As Instituições necessitam rever suas metas para 2020 e 2021!

Se o atual momento que vivemos pede das pessoas adaptação, com Associações, Federações, Sindicatos e demais empresas, não é diferente. Este é um momento que põem em prova seu planejamento e também uma avaliação do que havia sido planejado para este ano.

É como se você tivesse planejado atendimentos individuais, visitas aos setores e as categorias que representa, Seminários, Congressos, Assembleias, negociações, enfim, a rotina normal de atendimentos e o acompanhamento das mais diversas atividades de sua entidade e no dia a dia, você estava preparado, confiante e com tudo alinhado. Eis que no meio do caminho houve um grande imprevisto, com esta pandemia e a rota de suas ações precisou ser recalculada.

Assim está sendo com o mundo atualmente – com grandes ressalvas, é claro -, mas usamos essa situação para exemplificar e fazer você perceber que assim como uma rotina planejada pode precisar de adaptações, sua  Associação, Federação ou Sindicato, também. E mais importante, é possível (re) planejar e seguir o caminho até seu objetivo.

Um passo para trás e um salto para frente

Calma!! Não é para você voltar literalmente, mas sim fazer uma revisão do que havia sido planejado anteriormente.

Comece analisando os últimos relatórios de sua Instituição, de preferência do último ano, avalie gastos mensais, receitas recebidas e suas previsões. Analise ainda, as atividades que foram desenvolvidas em cada mês e quais foram os impactos que elas tiveram na arrecadação. Aproveite para verificar quais dessas atividades serão afetadas com a nova organização do trabalho (home office). 

Avalie a eficácia de sua equipe, quem do grupo conseguiu demonstrar atitudes positivas, se adaptou as mudanças e produziu, neste novo momento, situações importantes ao crescimento de sua instituição. Nesta nova fase, precisamos ter um grupo foste e preparado para atuar em conjunto, com foco no desenvolvimento da entidade. Enfim, lideranças fortes e unidas em torno de um objetivo só, o crescimento e a manutenção de sua entidade. 

Com estas análises fica mais fácil identificar pontos que serão mais afetados e assim conseguirá traçar novas estratégias para as ações futuras.

Novos tempos sugerem novas estratégias

Já está claro que se adaptar a um novo modelo de trabalho é necessário em qualquer setor da economia. Entretanto, não é só nesse cenário que as coisas precisam se adaptar, pois, o comportamento do consumidor, neste caso seus associados, acabou mudando. Novos hábitos agora fazem parte da rotina deles e suas estratégias precisam estar alinhadas a este novo comportamento. 

Pensando que estamos na metade do ano, o ideal é que você reveja suas estratégias para comunicar com este público e crie um plano de ação que vá até o final do ano. Faça um detalhamento das atividades que serão desenvolvidas, incluindo prazos e também os objetivos que pretende atingir com cada uma delas. Isso dará uma visão mais ampla das possibilidades que sua Instituição poderá explorar e irá facilitar a busca por referências. 

Estamos prontos para auxiliá-los:

Quer organizar sua secretaria: Clique Aqui

Quer conhecer benefícios relacionados à área da saúde: Clique Aqui

Precisa realizar suas eleições, conheça o sistema Vote Digital: Clique Aqui

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkdin
Share on telegram
Compartilhar no Telegram
Share on pinterest
Compartilhar no Pinterest
Share on tumblr
Compartilhar no Tumblr
Luciano dos Santos
Luciano dos Santos

Secretário Geral da ASGABE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça parte do Nosso Grupo VIP

Receba todas as novidades, artigos e notícias do Grupo ASGABE

  • (51) 99345.4800
  • contato@asgabe.com.br
  • Av. Borges de Medeiros 340 sl 133 - Centro Porto Alegre/RS

FAÇA CONTATO CONOSCO